Veja artilheiro, garçom e números do Vitória na temporada 2025
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: O Vitória fechou o ano aliviado e com o principal objetivo alcançado depois de se livrar do rebaixamento no último domingo. Um final feliz para uma temporada marcada por turbulências e reviravoltas que em certos momentos pareciam irreversíveis. O Lance!, então, materializou todo esse diagnóstico em números para resumir ao torcedor como foi o 2025 do Rubro-Negro.
continua após a publicidadeRelacionadasVitóriaVitória tem temporada agonizante, se reinventa e fica na elite por um fioVitória09/12/2025VitóriaTorcida do Vitória elege goleiro como destaque e avalia campanha no BrasileirãoVitória09/12/2025VitóriaLateral do Vitória revela que não fica para 2026: ‘Decisão de vida’Vitória08/12/2025
da jogodeouro: ✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
O Vitória disputou cinco competições neste ano: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Dá para dizer que nas quatro primeiras o time decepcionou, e na última a alegria só veio de fato na rodada final. Ao todo, o Leão disputou 67 jogos em uma temporada intensa e desgastante, mentalmente e fisicamente.
Veja abaixo os números do Vitória em cada competição:
Os destaques do Vitória
Mesmo em uma temporada de oscilações, alguns jogadores fizeram a diferença para o time nos momentos mais díficeis, como é o caso do volante Baralhas, dos atacantes Erick e Renato Kayzer, do zagueiro Lucas Halter e dos goleiros Thiago Couto e Lucas Arcanjo, este último escolhido pela torcida do Vitória que acompanha o Lance! como destaque do time na Série A.
continua após a publicidade
Renato Kayzer, por sinal, foi o artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados, enquanto Wellington Rato (já negociado), Gustavo Mosquito (já negociado) e Erick dividem o título de garçom, com cinco assistências cada.
Estatísticas de jogadores em 2025:
Artilheiro do Vitória em 2025: Renato Kayzer, com nove gols;
Principais garçons: Wellington Rato, Mosquito e Erick, com cinco assistências cada;
Atletas com mais jogos: Lucas Arcanjo, com 51;
Atleta que mais jogou: Lucas Arcanjo, com 4526 minutos em campo.
continua após a publicidadeA dança das cadeiras
A temporada foi tão caótica em termos de resultados para o Vitória, que o clube teve quatro treinadores na temporada: Thiago Carpini, Fábio Carille, Rodrigo Chagas e Jair Ventura. Só a partir da chegada de Jair que o time conseguiu engrenar no Brasileirão para se salvar do rebaixamento. A intenção da diretoria, inclusive, é renovar o contrato do treinador, que comandou o time em 14 jogos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas (54,7% de aproveitamento).
Tudo sobre
BrasileirãoFutebol NacionalVitória